Papel Kraft: Porque a sacola de papel Kraft é considerada amiga da natureza?

Neste caso, por ser um material resistente, que tem um bom desempenho no processamento, ele é a primeira opção para a fabricação de sacos de papel, utilizados para embrulhar pães, baguetes, pastéis e outros artigos de supermercados e padarias.

 

 

Além disso, o papel Kraft pode, ainda, servir como matéria-prima em alguns casos específicos, por exemplo, na produção de papelão ondulado.

Porém, você sabe o que diferencia as sacolas de papel kraft dos outros sacos? Tem dúvidas se as sacolas de papel Kraft são realmente amigas da natureza?

Não se preocupe, pois para tirar todas essas dúvidas e muitas outras, basta acompanhar a leitura deste artigo até o final.

 

Vamos lá?

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Como o papel Kraft é feito? O que o diferencia dos outros papéis?
  • Entenda porque a sacola de papel Kraft é considerada amiga da natureza
  • Posso reutilizar as sacolas de papel Kraft?
  • Conclusão

 

Como o papel Kraft é feito? O que o diferencia dos outros papéis?

 

O papel Kraft é formado a partir de uma mistura de diversos tipos de polpas de madeiras macias.

Tais poupas são moídas com aditivos e se tornam fibras de celulose (longas ou curtas), o que garante que o papel Kraft seja resistente, porém macio e versátil ao mesmo tempo.

Essas características fazem do papel Kraft um papel que suporta grandes pesos e com muitas possibilidades de acabamento o que torna o produto ideal para embalagens caixas e impressões.

Atualmente, temos diversos modelos desse papel, porém o mais comum é o de cor parda natural, ou seja, o que não passou por um processo de branqueamento.

É exatamente essa uma das principais diferenças visuais entre ele e os demais tipos de papeis.

E mesmo que este seja o mais conhecido, temos também papéis Kraft na cor branca, além do Kraft natural, do branco e do colorido.

Até o momento temos mais 3 variáveis do produto.

Uma delas, por exemplo, é a extensível, que como o nome já diz, tem grande capacidade de se estender e é mais flexível que o resto.

E para as outras duas temos a de primeira qualidade, que é mais resistente; e a de segunda qualidade, que é fabricada com uma matéria-prima considerada inferior.

Neste caso, de acordo com as fibras utilizadas e o modo de fabricação, são criados os diferentes modelos de papel.

Apesar de todos serem resistentes, o nível de resistência varia conforme o tipo do produto.

 

Entenda porque a sacola de papel Kraft é considerada amiga da natureza

 

A sacola de papel Kraft é considerada por muitos especialistas como amiga da natureza, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

No processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Tal cola acaba proporcionando uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso.

Outro detalhe também importante é que no final da vida útil das sacolas e sacos de papel é possível encaminhá-las para reciclagem, onde podem virar papel novamente ou podem ser triturados e misturados com adubos naturais, que por fim podem ser usados nas plantas e agricultura.

Como as sacolas de papel kraft são produzidas com fontes renováveis, minimizando o impacto ambiental, podendo ser recicladas e aproveitadas também na compostagem para plantas, é possível afirmar o quanto esse material é útil para a melhoria do impacto causado no meio ambiente.

Se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções.

 

Posso reutilizar as sacolas de papel Kraft?

 

Sim, é totalmente possível reutilizar as sacolas de papel Kraft e, não precisa ser muito criativo para fazer alterações nas sacolas.

Como você pode observar, as sacolas de papel Kraft são muito versáteis e também agridem muito pouco o meio ambiente.

Isso fez com que elas se tornassem uma das favoritas para substituir as sacolas plásticas.

Após o uso, as sacolas de papel kraft podem ser recicladas de maneira simples.

Por exemplo, se você fizer cortes nas laterais da sacola elas já se tornam uma superfície que pode ser utilizada para embalagens, molduras embrulhos, etc.

Além disso, existem várias outras opções criativas onde as sacolas de papel podem ser utilizas após o uso principal.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo?

Neste artigo você conheceu os maiores benefícios do papel kraft, assim como conheceu também as diversas formas que o produto pode ser utilizado e reutilizado.

Durante a leitura você pode entender também a importância da mudança de hábitos.

Infelizmente, e durante muito tempo, as sacolas de plástico eram vistas como não poluentes.

Porém, hoje já temos o esclarecimento necessário para entender que precisamos cuidar do planeta e melhor, temos substitutos a altura e não poluentes para as sacolas.

Para finalizar, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!