Entenda como as embalagens podem fazer diferença nesse momento de crise!

Como você já deve ter percebido, a crise do coronavírus que surgiu na China, se espalhou pelo mundo.

Devido a isso, o Ministério da Saúde teve que fazer uma série de recomendações e cuidados para nos proteger e evitar a disseminação do vírus no país.

 

 

Infelizmente, a crise já afetou o país de diversas formas, e agora estamos vendo, por exemplo, uma corrida aos supermercados que está deixando vazias as prateleiras, causando preocupação em todas as pessoas quanto ao abastecimento de suas famílias.

Com a pandemia, as embalagens estão sumindo das prateleiras e isso é uma imagem aterrorizante para quem estava acostumado a ter sempre a mão e ao seu dispor os produtos que desejasse comprar.

 

Devido a isso, nesse momento, a maior dúvida da grande maioria das pessoas é como ficará o mercado de embalagens depois da crise?

 

Nesse caso, para encontrar as respostas para essa pergunta, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.

 

Neste artigo iremos te mostrar como provavelmente ficará o mercado de embalagens depois da crise e como as embalagens que produzimos podem fazer diferença nesse momento.

 

Vamos lá? 

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Afinal, como as embalagens que produzimos podem fazer diferença nesse momento de crise causado pelo Coronavírus?
  • Sacola de Papel Kraft: Como uma embalagem pode fazer a diferença nesse momento de crise
  • Conclusão

 

Afinal, como as embalagens que produzimos podem fazer diferença nesse momento de crise causado pelo Coronavírus?

 

Nesse momento, as pessoas estão confinadas nas suas casas, então, o que as indústrias podem fazer para que os produtos cheguem até elas? Afinal, quais tipos de embalagens são necessárias para isso?

Bom, a primeira coisa que precisamos deixar claro é que, nós aqui no Brasil, precisamos estar conscientes de que o problema é sério e que as recomendações médicas e sanitárias precisam ser seguidas com responsabilidade.

Podemos dizer que esse é o primeiro passo para superarmos essa crise.

Logo em seguida, devemos pensar com muita reflexão e profundidade no nosso negócio e no negócio de nossos clientes.

Até porque se eles não superarem a crise, nós sofreremos junto com eles.

Por isso, o que toda empresa precisa pensar agora é: Como posso ajudar meu cliente a atravessar este momento difícil?

Nesse caso, as fabricantes precisam pensar em como as embalagens produzidas podem fazer diferença, para levar uma mensagem de esperança e, principalmente, como podem contribuir para gerar negócios neste ambiente complicado em que estamos vivendo.

Pensando nisso, a primeira missão da cadeia de embalagem é se desdobrar em esforços para que não faltem embalagens para quem precisa delas.

Até porque se faltar embalagem, a indústria de bens não consegue entregar seus produtos e para de emitir notas fiscais.

Sendo assim, as indústrias de embalagem precisam socorrer as empresas que precisam delas!

Dessa forma, as indústrias que têm como produzir e entregar embalagens precisam informar seus clientes que eles podem estar seguros que embalagem não lhes faltará.

A segurança acaba sendo um bem extremamente precioso e é preciso fazer de tudo para transmitir segurança àqueles que dependem do fornecimento.

Nesse momento, uma equipe de crise pode ser montada nas indústrias de embalagem para estar em contato permanente com seus clientes e ajudá-los em tudo o que puder ser feito e também para conhecer antecipadamente a situação e as necessidades de cada um deles.

O indicado também é que a equipe de crise estreite seu relacionamento com seus fornecedores para ter informações seguras sobre a situação da entrega dos insumos fundamentais que utiliza.

Claro, o mesmo precisa ser feito pelos fornecedores dos insumos.

A indústria de papel, por exemplo, precisa estar ainda mais unida com as gráficas neste momento.

E as gráficas, precisam se colocar à disposição para realizar o que chamamos de “Ações Emergenciais” e “Ações de Marketing de Oportunidade”.

Como as pessoas estão comprando tudo que podem pela internet e recebem cada vez mais embalagens em casa.

Este é um momento de se agir rapidamente propondo iniciativas que ajudem nossos clientes a atravessar esta crise e, se possível, aproveitar oportunidades e extrair dela aprendizados que possam ser utilizados depois que ela passar.

É preciso ter ideias e não ter medo de apresentá-las aos clientes, não apenas para vender mais embalagens, mas, principalmente, para ajudá-los a encontrar novas formas de vender e obter receitas.

O que realmente não podemos é ficar assistindo à crise e nos tornar parte dela!

 

Sacola de Papel Kraft: Como uma embalagem pode fazer a diferença nesse momento de crise

 

Uma dica importante para se evitar a contaminação e assim, a disseminação do vírus é levar uma sacola ou carrinho que só você e as pessoas da sua casa manipulem e que seja de fácil descarte, para dessa forma evitar qualquer tipo de contágio.

Levando isso em consideração, algumas sacolas, como é o caso das Sacolas de Papel Kraft podem ser muitos úteis nesse momento.

Isso porque a sacola de papel Kraft é considerada por muitos especialistas como amiga da natureza, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

No processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado, por exemplo, cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Tal cola proporciona uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso, ideal para momentos como esses, em que precisamos sair o mínimo possível de nossas residências.

Além disso, devido a sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente, esse produto causará um impacto muito pequeno no ambiente. 

Por isso, se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, recomendamos a utilização das Sacolas de Papel Kraft.

Não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções, principalmente, nesse momento de crise que vivemos.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das informações?

 

Neste artigo você pode entender um pouco melhor como provavelmente ficará o mercado de embalagens depois da crise.

Além disso, você pode entender o que poderá ser feito para que possamos superar essa momento complicado.

Durante a leitura você pode entender também como as sacolas de Papel Kraft podem ser muitos úteis nesse momento.

Para finalizar, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!