Papel e celulose: entenda como o coronavírus pode afetar a demanda desses produtos

À medida que o mundo tem se reunido para conter a Covid-19, os impactos potenciais nas indústrias são vastos e variados.

Segundo muitos especialistas, as preocupações com o vírus, ainda afetam e provavelmente afetarão os padrões de gastos do consumidor, que se espalharão por toda a economia.

E nesse caso, em se tratando do setor de papel e celulose, essa tendência impactará mais diretamente a demanda de embalagens.

Pensando nisso, a Onpaper dedicou um tempo para analisar como essa doença pode ainda impactar a demanda por produtos de papel e celulose.

Entenda agora:

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Afinal, como o coronavírus pode afetar a demanda por Papel e celulose?
  • Sacola de Papel Kraft: Como uma embalagem pode ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus
  • Conclusão

 

Afinal, como o coronavírus pode afetar a demanda por Papel e celulose?

 

Como foi falado no início do artigo, as preocupações com o vírus provavelmente afetarão os padrões de gastos do consumidor.

E é importante frisarmos que isso poderá se espalhar por toda a economia.

Nesse caso, em se tratando do setor de papel e celulose, essa tendência impactará mais diretamente a demanda de embalagens.

Muitas lojas foram fechadas, as lojas abertas estão operando em horário reduzido e com tráfego de clientes muito baixo, por exemplo.

Além disso, com a propagação do vírus para outros países importantes, é provável que os consumidores apresentem comportamento semelhante.

Nesse caso, com a demanda reduzida de embalagens, vem a demanda reduzida de celulose para fabricar esses produtos.

Além disso, a medida mais simples para evitar a propagação da doença – lavar as mãos – pode ter o maior impacto para a demanda de papel e celulose.

Levando também em consideração um estudo de 2018 da American Society for Microbiology descobriu que os secadores de mãos com ar quente podem dispersar bactérias das mãos ou depositar bactérias nas superfícies, incluindo as mãos lavadas recentemente, as toalhas descartáveis ​​para as mãos devem ser o método preferido para a secagem das mãos em banheiros públicos e compartilhados.

Porém, não podemos também deixar de frisar que, segundo a maioria dos especialistas, uma dica importante para se evitar a contaminação e assim, a disseminação do vírus é levar uma sacola ou carrinho que só você e as pessoas da sua casa manipulem e que seja de fácil descarte, para dessa forma evitar qualquer tipo de contágio.

Assim sendo, e levando isso em consideração, algumas sacolas, como é o caso das Sacolas de Papel Kraft podem ser muito úteis nesse momento.

O público precisa de muito mais do que desinfetante para passar por uma potencial pandemia, e muito disso será comprado on-line e entregue nas residências.

O que acaba criando uma necessidade séria de embalagem, o que poderia gerar um aumento na demanda por materiais corrugados.

Esse tipo de papelão é usado como material de embalagem devido à sua natureza durável e útil.

Entenda agora como as Sacolas de Papel Kraft podem fazer a diferença nesse momento de crise:

 

Sacola de Papel Kraft: Como uma embalagem pode ajudar a reduzir os impactos causados pelo coronavírus

 

A Sacola de Papel Kraft pode ser muito útil nesse momento de crise, principalmente, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, no processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado, por exemplo, cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Neste caso, tal cola acaba proporcionando uma excelente resistência e não descolam.

E por isso é que elas aguentam transportar grandes quantidades de peso, ideal para momentos como esses, em que precisamos sair o mínimo possível de nossas residências.

Outro diferencial interessante é que devido a sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente, esse produto causará um impacto muito pequeno no ambiente. 

Por isso é que podemos afirmar que se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, e também que evitar uma crise maior para as indústrias, recomendamos a utilização das Sacolas de Papel Kraft.

Saiba que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções, principalmente, nesse momento de crise que vivemos.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

 

Neste artigo você pode entender um pouco melhor como o coronavírus pode afetar a demanda por produtos como o Papel e a Celulose.

Como você pode perceber durante a leitura do artigo, à medida que o mundo tem se reunido para conter a Covid-19, os impactos potenciais nas indústrias são vastos e variados.

Segundo a maioria dos especialistas, as preocupações com o vírus, ainda afetam e provavelmente afetarão os padrões de gastos do consumidor, que se espalharão por toda a economia.

Felizmente, neste artigo você pode entender o que poderá ser feito para que possamos superar esse momento complicado.

E como você pode perceber, as sacolas de Papel Kraft podem ser muito úteis nesse momento.

Podemos dizer que ainda é muito cedo para que possamos determinar o impacto do coronavírus no setor de papel kraft.

Porém, se considerarmos que a China está entregando tudo, pode-se imaginar que os consumidores americanos se voltarão para a Amazon e outros para evitar o contato humano se a ansiedade sobre a doença continuar a aumentar.

 

Para finalizar, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!