Artesanato Com Papel – Veja 4 Dicas Incríveis e Lucrativas!

Quer ganhar dinheiro criando produtos? Então siga lendo este post e veja dicas fáceis e baratas de artesanato com papel. Crie e lucre!

 

 

Para quem gosta de trabalhar com artesanato, qualquer material pode usado e hoje vou falar sobre como criar usando papel. Sim! Uma simples folha de papel offset pode originar peças lindíssimas!

O artesanato é uma das poucas profissões que conseguem se manter bem, mesmo diante de crise. Sendo assim, se você deseja gerar renda extra, esse é o caminho. Além disso, quem não pode investir para começar um negócio tem aqui uma ótima opção. Afinal, papel é um material que quase sempre custa pouco e é fácil de encontrar.

Está interessada em saber mais sobre artesanato com o papel? Então, confira algumas inspirações artesanais feitas com esse material.  Basta seguir as dicas a seguir para criar peças lindas e que podem ser vendidas.

Onde Posso Usar Peças de Artesanato de Papel?

Em suma, estamos diante de um material leve e barato. No entanto, quando pensamos em artesanato com papel, seu uso é versátil.

Papeis dão origem a criações que podem ser  usados de diversas formas, por exemplo, para fazer:

  • Flores de papel;
  • Sacolas;
  • Embalagens;
  • Quadros
  • Caixas decoradas
  • Lembrancinhas
  • Outros

Existe uma grande variedade de papéis para se usar e variam de acordo com cor, tamanho, gramatura, etc. Sendo assim, é possível dispor do artesanato com papel até em decoração de ambientes e eventos.

A depender do que se deseja fazer, também podemos misturar vários tipos de papéis e até com outros materiais como EVA, tecidos e outros.

Sugestões de Artesanato Com Papel – As 4 Melhores

Mas, afinal, quais são as opções para quem deseja fazer e ganhar dinheiro usando artesanato com papel? Bem! A seguir, selecionei as melhores sugestões para você escolher e já começar a criar.

1.   Caixas de Papel Personalizadas

Um presente é por si só, especial, mas quando ele é entregue com uma apresentação diferente, é ainda melhor! Sendo assim, as caixinhas de papel personalizadas são uma ótima opção.

Podem ser de qualquer tamanho e sua delicadeza é o que mais chama atenção. Além disso, são fáceis de fazer e o custo de produção é mínimo!

Inclusive, podemos usá-las para colocar lembrancinhas de aniversário, casamento e muito mais.

Nesse caso, é possível usar o papel Paraná que é ideal para caixas maiores e mais estruturadas. Caixinhas menores, conseguimos fazer usando a papel fotográfico, o cinza, papel cartão. Como falei antes, as caixas de papel costumam vir decoradas com outros materiais como rendas, pedras e penas.

Uma dica legal aqui é criar as caixas com um papel de gramatura maior como o Paraná e o cartão e depois cobrir com uma impressão em papel offset. O papel offset é bem similar ao popular sulfite, mas por ser macroporoso, o mesmo consegue absorver muito mais tinta. Este tipo de papel não possui brilho, é uma versão fosca, mas com uma boa impressão fica lindíssimo!

Um dos benefícios de usar o offset no artesanato é seu custo-benefício. Ele é bem mais em conta do que a maioria dos outros. No vídeo a seguir podemos ver melhor como fica uma impressão de offset em caixa personalizada.

https://youtu.be/MjEHS3hmMXM?t=325

2.    Sacola – Artesanato Com Papel

Em se tratando de artesanato com papel temos, sem dúvida, a sacola de papel como uma das mais populares.  Desse modo, usamos como embalagem de presente ou mesmo para carregar algumas compras mais leves, por exemplo, pães.

Além de ser uma opção 100% sustentável e também eco-friendly, sacola de papel não traz em sua composição, plástico ou substâncias tóxicas.

Em suma, podemos fazer uma sacola de papel com materiais que temos em casa. Embora seja um material simples, uma sacolinha personalizada já é um presente estimado para quem a recebe.

Por certo, muita gente não sabe, mas podemos usar as sacolas de papel várias vezes, o que reduz muito mais seu impacto no meio ambiente.

Por fim, as populares sacolinhas são muito lucrativas, tendo em vista que utilizamos bastante para colocar lembrancinha de aniversário.

Quais papéis usar em sua confecção? Bem! Pode ser o A4, offset colorido, kraft e sulfite.

3.    Flor de Papel

Por certo, você já viu diversos modelos de flor de papel em muitos lugares. Por exemplo, em alguma festa de aniversário, casamento, em apresentações de escola, decoração de datas especiais como o dia das mães, etc.

A verdade é que as flores sejam elas, naturais ou artificiais, são muito amadas. Sendo assim, podemos encontra-las em praticamente todos os lugares, inclusive, em peças artesanais. Portanto, não é possível falar sobre artesanato com papel sem citar estas maravilhas.

Por todos estes motivos temos aqui, algo que pode ser bastante rentável, já que podemos criar decorações completas com flores de papel.

Mas é difícil fazer flor de papel? Bem! Muitas pessoas ficam intimidadas e pensam que não vão conseguir trabalhar com artesanato. Afinal, contamos com muitos modelos com cores e tamanhos diferentes.

No entanto, hoje em dia existem muitos tutoriais na internet que nos permitem fazer qualquer modelo de flor. Algumas vezes, estes tutoriais já vêm com os moldes de flores prontos para imprimir. Confira este passo a passo:

https://www.youtube.com/watch?v=RliYCXm321g

4.    Nichos de Papelão

Os nichos são peças funcionais e que contribuem com a organização da casa. Além disso, é um ótimo item de decoração quando escolhemos bem o modelo. Por isso, este é um item que as pessoas tendem a buscar sempre para decoração de ambientes.

Os modelos prontos tradicionais são feitos de madeira ou MDF, mas não é fácil encontrar grande variedade de modelos. Sem contar que nem sempre custam barato. Então, em caso de nichos para decoração de eventos, ou mesmo para colocar em quarto de criança e mudar a decoração, a dica é o nicho de papelão.

Em resumo, os nichos de papelão podem ser revestidos com vários tipos de materiais como: tecido, papel kraft, papel contact e outros. Também pode ser pintado e no caso de decoração pet, é possível cobrir o papelão com ecopet.

Espero que tenha gostado das dicas de artesanato com papelão e se tiver alguma dúvida ou sugestão de posts, basta entrar em contato. Se puder, compartilhe esse conteúdo com seus amigos!

https://youtu.be/mC7bx_nH184