Sacolas de Papel Kraft – Entenda porque essa é hoje uma das opções mais sustentáveis

Como você provavelmente já sabe, preservar o meio ambiente é um ato importante e essencial não apenas para a humanidade, mas para todos os seres que habitam na terra.

Até porque, é nele que estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Não é verdade?

 

Felizmente, para muitos a conscientização começa já na escolha dos produtos, onde muitos optam, por exemplo, por produtos mais sustentáveis e biodegradáveis.

 

E um desses produtos que tem sido amplamente utilizados são as Sacolas de Papel Kraft.

 

E não poderia ser diferente, afinal, as sacolas de papel Kraft são consideradas por muitos especialistas como amigas da natureza.

 

Isso em boa parte, por serem produtos 100% recicláveis, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

 

E para entender um pouco melhor como e porque essa é hoje uma das opções mais sustentáveis, basta acompanhar a leitura desse artigo até o final.

 

Vamos lá?

 

Neste artigo vamos te mostrar todos os diferenciais que tornam as Sacolas de Papel Kraft as melhores opções para todos os aqueles que se preocupam com o nosso meio ambiente.

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Afinal, porque as Sacolas de plástico agridem tanto o meio ambiente?
  • Entenda porque as Sacolas de Papel Kraft são consideradas opções sustentáveis
  • Conclusão

 

Afinal, porque as Sacolas de plástico agridem tanto o meio ambiente?

 

As sacolas de plástico hoje são consideradas inimigas da natureza, pois prejudicam a vida animal, entopem a drenagem urbana e poluem as cidades e os rios, contribuindo para inundações.

 

Além disso, a poluição dos mares por este tipo de lixo também é intensa e afeta as espécies marinhas.

 

De acordo com dados da ONU, o plástico representa 80% do lixo nos mares, o que pode causar a morte de diversas espécies marítimas, que confundem os resíduos plásticos com alimentos e acabam ingerindo-os.

 

Pesquisas hoje apontam que em 2050 haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.

 

O que nos faz parar para pensar, pois todos esses problemas podem ser evitados com um pouco mais de conscientização.

 

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, 80% de todos os plásticos são usados apenas uma vez e depois descartados, ou viram sacolas para acondicionar o lixo doméstico.

 

Com todos esses dados e informações, a busca por um consumo consciente se torna uma necessidade urgente. Não é verdade?

 

Nesse caso, segundo a maioria dos especialistas, a solução seria a educação para um consumo responsável, para que as pessoas utilizem somente aquilo que necessitam.

 

Para muitos, o primeiro passo seria pegar apenas a quantidade de sacolas que irá utilizar.

 

Depois, o recomendado é darmos uma segunda utilidade para elas, como acondicionar o lixo ou reutilizar para outras compras.

 

Ou mesmo, encaminharmos para a reciclagem. Além disso, uma outra saída seria a utilização de sacolas retornáveis e mais sustentáveis.

 

E nesse momento um produto que tem sido muito utilizado, isso muito por ser considerado um produto amigo da natureza, são as Sacolas de Papel Kraft.

 

Entenda agora quais são todos os seus diferenciais que tornam esse produto a melhor opção para o nosso meio ambiente:

 

Entenda porque as Sacolas de Papel Kraft são consideradas opções sustentáveis

 

A sacola de papel Kraft é um produto 100% reciclável e sustentável, tudo isso, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

 

No seu processo de fabricação, é utilizado cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

 

Nesse caso, tal cola acaba proporcionando uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso.

 

Além disso, um outro detalhe também importante é que no final da vida útil das sacolas e sacos de papel é possível encaminhá-las para reciclagem, onde podem virar papel novamente ou podem ser triturados e misturados com adubos naturais, que por fim podem ser usados nas plantas e agricultura.

 

Como as sacolas de papel kraft são produzidas com fontes renováveis, minimizando o impacto ambiental, podendo ser recicladas e aproveitadas também na compostagem para plantas, é possível afirmar o quanto esse material é útil para a melhoria do impacto causado no meio ambiente.

 

Levando isso em consideração, podemos afirmar que se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

 

Neste artigo você pode entender um pouco melhor porque hoje as Sacolas de Papel Kraft são consideradas uma das opções mais sustentáveis.

 

Além disso, durante a leitura desse artigo você pode entender também a importância da mudança de hábitos.

 

Por muito tempo, infelizmente, as sacolas de plástico eram vistas como não poluentes.

 

No entanto, hoje já temos o esclarecimento necessário para entendermos que precisamos cuidar do planeta e melhor, temos substitutos a altura e não poluentes para as sacolas.

 

Como você pode perceber, as sacolas de papel Kraft são consideradas por muitos especialistas como amigas da natureza.

 

Isso em boa parte, por serem produtos 100% recicláveis, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

 

Ou seja, se você é daqueles que realmente se preocupam com o meio ambiente, saiba que as Sacolas de Papel Kraft são sim, as melhores opções.

 

Por último, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

 

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

 

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!