Embalagens – Como ficará o mercado pós-pandemia?

As consequências geradas pela pandemia do novo Corona vírus trouxeram inúmeras incertezas para nossas vidas.

Neste caso, mesmo que ainda não tenhamos uma clara noção da escala em que esses acontecimentos afetarão a economia e, consequentemente, o modo de vida, hoje sabemos que teremos e passaremos por muitas mudanças.

Um destes setores que, por exemplo, foi muito afetado foi o setor de embalagens.

E para entender como ficará o mercado de embalagens pós-pandemia, basta acompanhar a leitura deste artigo até o final.

 

Vamos lá?

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Mercado de embalagens: o que podemos esperar do mercado pós pandemia
  • Embalagens: a expressão material e cultural de um povo
  • Sacolas de Papel Kraft: mais qualidade de vida e preservação para população
  • Conclusão

 

Mercado de embalagens: o que podemos esperar do mercado pós-pandemia

 

Como você já deve ter percebido, a crise não atinge todas as categorias da mesma forma.

Algumas categorias, por exemplo, são até mais favorecidas, como é o caso do álcool gel, alimentos, produtos de higiene e limpeza, produtos de farmácia, food service e pet food.

Além disso, é importante frisarmos que crise não é novidade, já atravessamos outras e vamos atravessar essa também.

Neste caso, o importante é termos atitude para não ficar sofrendo a crise, mas sim se apropriar dos ensinamentos e, acima de tudo, das oportunidades.

Neste momento, a indústria de embalagem deve colocar seu foco nas categorias onde os produtos competem e também realizar com maior frequência estudos de campo para observar “in loco” o que está acontecendo.

O recomendado é que todos os fabricantes verifiquem se as embalagens que produzem são melhores, piores ou iguais às embalagens dos concorrentes, que estão expostas a seu lado.

Algo essencial pois as embalagens são consideradas a expressão material e cultural de um povo.

 

Entenda agora porque isso acontece:

 

Embalagens: a expressão material e cultural de um povo

 

Não devemos esquecer que a embalagem é expressão da cultura material de um povo, isso porque ela reflete o estágio de desenvolvimento cultural e industrial da sociedade.

Segundo a análise da maioria dos especialistas, as pessoas vão gostar de encontrar, principalmente, depois de tudo que aconteceu, embalagens com novo design, que expresse o espírito vitorioso de quem venceu a crise.

Neste caso, as empresas que saírem na frente e apresentarem seus produtos com um novo visual mais colorido e otimista, por exemplo, abrirão distância do que ficou para trás.

Claro, geralmente, o redesign das embalagens acontece de tempos em tempos para manter fresca e vitalizada a apresentação visual do produto.

No entanto, agora ele se transformará numa oportunidade de marketing e comunicação para as empresas que se dispuserem a sair na frente renovando o desenho de suas embalagens.

As indústrias hoje podem oferecer a sugestão e ajudar os clientes na renovação rápida de suas embalagens, agilizando processos e facilitando o que for possível.

Hoje é totalmente possível conquistar novos clientes e a reforçar os laços com os clientes atuais fazendo alianças estratégicas com agências de design, por exemplo.

Neste momento, muitos produtos têm se destacado no mercado, não apenas por terem investido em um novo design e praticidade, mas também por serem produtos muito sustentáveis, como é o caso das Sacolas de Papel Kraft.

 

Sacolas de Papel Kraft: mais qualidade de vida e preservação para população

 

A Sacola de Papel Kraft é, por exemplo, considerada por muitos especialistas como amiga da natureza, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

No processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado, por exemplo, cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Tal cola proporciona uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso, ideal para momentos como esses, em que precisamos sair o mínimo possível de nossas residências.

Além disso, devido a sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente, esse produto causará um impacto muito pequeno no ambiente. 

Por isso, se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, recomendamos a utilização das Sacolas de Papel Kraft.

Não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções, principalmente, nesse momento de crise que vivemos.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das informações?

 

Neste artigo você pode entender um pouco melhor como provavelmente ficará o mercado de embalagens em um mundo pós-pandemia.

Você pode entender o que poderá ser feito para que possamos superar esse momento complicado.

Além disso, durante a leitura você pode entender também como as sacolas de Papel Kraft podem ser muitos úteis nesse momento.

E para finalizarmos, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!