Embalagens: a importância da adequação das embalagens aos objetivos do consumidor

E aí? Está pensando em utilizar as embalagens no seu negócio? Gostaria de conhecer quais são os reais benefícios para o consumidor? 

 

Bom, se é isso que está procurando, saiba que você está no lugar certo! 

Neste artigo iremos te mostrar quais são os maiores benefícios e vantagens de utilizarmos embalagens de papéis e a importância da adequação aos objetivos do consumidor. 

 

Ao comprar um produto, o cliente não tem apenas uma expectativa em relação à mercadoria: a embalagem também entra no processo de fidelização do consumidor, pois exerce funções muito importantes.

 

Por isso, essa adequação é extremamente importante e não pode ser negligenciada! 

 

Vamos lá? 

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • Papéis para Embalagens: a importância das embalagens no processo de fidelização do consumidor
  • Sacolas de Papel Kraft: mais conexão com o público
  • Conclusão 

 

Papéis para Embalagens: a importância das embalagens no processo de fidelização do consumidor

 

Assim como o processo de compra, o perfil do consumidor muda com o passar do tempo. 

 

Sendo que hoje, por exemplo, ao comprar um produto, o cliente já não tem mais, por exemplo, uma expectativa em relação à mercadoria. 

 

A grande verdade é que a embalagem também entra no processo de fidelização do consumidor, pois exerce funções muito importantes.

 

O consumidor hoje exige que os produtos sejam práticos, convenientes, individualizados, personalizados e adequados às suas necessidades. 

 

Portanto, não dúvidas de que a embalagem de papel deve ser pensada para ser multifunção, atendendo às diferentes demandas do seu público-alvo.

 

E sim, o principal objetivo da embalagem ainda deve ser armazenar o produto. 

 

Porém, é claro, isso não significa que você não possa pensar em ideias diferentes para otimizar essa função. 

 

Lembre-se que a embalagem tende a ser cada vez mais parte do produto que você vende, agregando valor e atuando como um chamariz na hora de escolha do consumidor. 

 

Ou seja, isso quer dizer que sim, ela pode ser a diferença entre uma venda bem-sucedida e a opção pelo produto concorrente. 

 

A embalagem continuará sendo a primeira impressão que o consumidor terá do produto, então criatividade, funcionalidade e design são pontos-chaves para cativá-lo. 

 

Recomendamos sempre que você procure entender seu público-alvo e busque se adequar à situação do mercado. 

 

No final, não tenha dúvidas que isso fará toda a diferença para que o seu produto seja escolhido na hora da compra.

 

Hoje é totalmente possível conquistar novos clientes e a reforçar os laços com os clientes atuais fazendo alianças estratégicas com agências de design, por exemplo. 

 

Algo que já podemos perceber é que as sacolas de plástico já vêm sendo, por exemplo, colocadas na lista dos artigos que prejudicam o meio ambiente. 

 

E não poderia ser diferente, afinal, um simples saco de plástico pode levar cerca de 400 anos para se decompor totalmente. 

 

No final, além de não terem muita utilidade no dia a dia, ainda sobrecarregam aterros sanitários ao longo de 4 séculos.

 

E se você também pensa em participar deste processo de mudança e assim, trazer mais sustentabilidade para o nosso planeta, não tenha dúvidas que as Sacolas de Papéis Kraft podem hoje ser consideradas a melhor opção. 

 

Sacolas de Papel Kraft: mais conexão com o público

 

A Sacola de Papel Kraft é conhecida por ser um produto capaz de gerar uma forte conexão com o consumidor, principalmente, com os consumidores mais antenados e preocupados com o meio ambiente. 

 

O que não poderia ser diferente, afinal, por ser um produto 100% reciclável, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

 

Suas propriedades garantem que elas possam ser recicladas de diversas formas, seja para o seu uso original ou na confecção de outros artigos e acessórios. 

 

Além disso, sua qualidade e durabilidade também são incomparáveis e quando personalizadas se tornam parte de importantes estratégias de marketing de marcas e empresas.

 

No processo de produção das sacolas e sacos de papel Kraft é utilizado, por exemplo, cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

 

Tal cola proporciona uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso, ideal para momentos como esses, em que precisamos sair o mínimo possível de nossas residências. 

 

Além disso, devido a sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente, esse produto causará um impacto muito pequeno no ambiente.  

 

Por isso, se você é um consumidor ou empreendedor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, recomendamos a utilização das Sacolas de Papel Kraft. 

 

Não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções, principalmente, nesse momento de crise que vivemos.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Conseguiu compreender quais são as principais vantagens e benefícios das embalagens de papéis 

 

Neste artigo você pode entender melhor quais são os principais benefícios das embalagens de papel. 

 

A grande verdade é que os produtos feitos de papel Kraft, cada vez mais, são encontrados em diferentes setores. 

 

Isso porque o papel Kraft não tem uma única função, pelo contrário, ele serve para fazer vários produtos, como embalagens, envelopes, caixas, e em alguns casos, ele é utilizado até como matéria-prima para fabricar outros materiais.

 

O produto traz diversas vantagens, principalmente, quando é comparado aos seus concorrentes. 

 

Vantagens como versatilidade, a resistência, a beleza que dão ao produto final e o fato de que ele não prejudica o meio ambiente.

 

Para finalizar, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

 

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

 

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

 

Até a próxima!