Dicas práticas para lindas caixas, molduras de quadros e embalagens em geral, com o papel cartão duplex

Hoje faremos um post no estilo DIY (Do It Yourself). Este tipo de atividade anda muito em voga atualmente.

Mas o que é DIY

Com certeza você já viu algo na internet sobre DIY, correto? Pode ser em blogs, facebook, Youtube, mas o movimento “faça você mesmo” tem crescido cada vez mais, com adeptos a executar as atividades e a ensinar também. Mas você sabe o que é DIY?

Como dissemos já acima, no inglês “Do it Yourself” (ou faça você mesmo, em português). Muito mais do que uma expressão, é um estilo de vida onde você realiza tudo o que for possível, desde seus próprios moveis, roupas e pasmem, até equipamentos eletrônicos

Dizem que o DIY surgiu nos Estados Unidos, como uma alternativa das pessoas para reformar suas casas, sem gastar muito.

Mas o estilo se popularizou com a música, as bandas independentes cuja produção era feita por eles mesmos.

A importância do estilo DIY

Muitos objetos que iriam para o lixo ganham uma nova roupagem com o estilo DIY, e isto é muito bom para o meio ambiente do ponto de vista da reciclagem.

Como terapia ocupacional também. Pois ajuda as pessoas a realizarem coisas que ocupam seu tempo, tornando-se também um hobby muito interessante.

Também do ponto de vista do empreendedorismo também pode ser uma ótima opção pois muitas das possibilidades do DIY, podem ser comercializadas como é o caso mesmo das embalagens de papel cartão duplex.

Podem ser comercializadas para os diversos fins como festas de aniversário, brindes de empresa, lojas de papelaria, etc.

Já falamos em um post anterior todas as propriedades e vantagens para a utilização do papel cartão duplex. Agora nesse post vamos te ensinar construir molduras de quadros e embalagens, para usufruir da melhor forma seu papel cartão duplex.

MOLDURAS DE QUADRO COM PAPEL CARTÃO

Vamos aprender uma forma bonita, leve e barata de emoldurar quadros? Dependendo da moldura que quiser comprar a reforma de sua parede pode sair bem cara.

Apresentaremos a você uma alternativa, cujo aspecto é bem parecido com as demais molduras tradicionais, feitas de outros materiais.

Como existem uma variedade de forma de estampar os papéis e também a possibilidade de fazer as molduras do tamanho que quiser, as possibilidades são inúmeras. Suas paredes brancas nunca mais serão as mesmas. Vamos lá?

 

Lista de materiais

  • Papel cartão da cor desejada
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Régua
  • Papel com a imagem que quiser

 

Recomendações: o trabalho de fazer as molduras não é difícil. Recomendamos atenção e cuidado, além de paciência. Basta usar o molde e replicá-lo no papel cartão.

Não ignore nenhuma medida, e deixe as linhas bem retinhas. Abaixo um molde tirado do blog: http://www.blogideiaspersonalizadas.com/

  1. Para dar certo, meça a imagem que você quer usar, existem inúmeras na internet que podem servir de modelo para você.
  2. Agora, some 2cm na altura e na largura e passe para o verso do papel cartão.
  3. Hora de fazer o desenho da moldura conforme indicado na imagem, com linhas de 1cm e 1,5cm alternadas.
  4. Agora recorte conforme a imagem do modelo.
  5. Utilize uma régua e dobre cada linha da moldura.
  6. Cole a imagem no centro do papel cartão.
  7. Aplique cola na ponta das molduras, dobre e cole, nos quatro lados.

 

Fixar as molduras de papel cartão

Você verá após seguir o passo a passo que a moldura fica muito leve. Então elas podem ser fixadas na parede com fita durex ou dupla face.

Uma ideia interessante que seria até mais difícil de realizar com molduras tradicionais seria fixar na lateral de um móvel, e isto não vai danificar sua mobília, além de dar um charme especial.

 

Aprenda a fazer caixas de papel cartão duplex

Muitas vezes fazer uma caixa de papel, para colocar o seu presente, pode por si só ser um presente também. O presente em si é valioso claro, mas percebermos todo o cuidado, de uma embalagem bem-feita, tona a experiência muito maior. Principalmente para as mulheres.

 

Como Fazer uma Caixa de Papel Retangular Passo a Passo

 

Lista de materiais

  • Lápis;
  • Régua;
  • Tesoura comum;
  • Papel cartão de sua preferência;
  • Cola branca comum ou cola em bastão

 

  1. Separe uma superfície ampla para trabalhar com seus materiais;
  2. Separe os materiais que você vai utilizar
  3. Desenhe um retângulo no papel cartão escolhido, use uma régua e lápis. Verifique a imagem abaixo para entender melhor o passo a passo.
  4. Desenhe três colunas, o tamanho da coluna do meio é o tamanho que você definir, pois ela definirá o fundo da caixa. As demais colunas devem seguir o modelo de tamanho da do meio. Pelo sentido do comprimento, faça um risco de lado a lado e desenhe as abas da sua caixa.
  5. Para recortar, somente as abas laterais (veja a marcação laranja da imagem).
  6. Agora é o momento de dobrar as laterais da caixa, as menores o e cole.

Veja a imagem de nossa fonte de pesquisa e verifique mais claramente como pode fazer sua caixa.

Fonte da imagem: www.pinterest.com

Abaixo algumas imagens tiradas do: Pinterest.com, com algumas sugestões de embalagens criativas.

Ideias para utilização de papel cartão duplex em caixa

Reunimos aqui sugestões de embalagens para envolver seus presentes. Com certeza fazer suas embalagens de papel cartão duplex vai tornar a experiencia de presentear muito maior. Lembrando que também serve para decoração. A imaginação não tem limites e usando sua criatividade temos certeza de que você terá resultados maravilhosos, práticos, baratos e recheados de beleza. Seja para agradar alguém ou para utilizar em decorações, e deixar sua casa ainda mais bonita. Mãos à obra e até a próxima!