Bem-estar dos pets: Exercícios que podem melhorar o bem-estar do seu amiguinho

Ter e cuidar de um Pet é algo muito divertido e traz muito mais alegria para nosso ambiente. Não é mesmo?

No entanto, não podemos esquecer que todo o cuidado é necessário para que ele tenha uma vida muito mais saudável e feliz. 

 

Diversas pesquisas já demonstraram que um animal que não se movimenta tem predisposição para engordar e adquirir vários problemas de saúde, por conta das conformidades da obesidade.

 

Por isso, a atividade física acaba sendo tão importante. Além disso, 

A atividade física gera uma série de benefícios para os cães. 

 

Portanto, deve ser incluída na sua rotina como uma ferramenta promotora de bem-estar. 

 

Continue a leitura do artigo e entenda a real importância da atividade física na vida de nossos companheiros de quatro patas e quais as atividades mais práticas para você realizar ao lado dele. 

 

Vamos lá?

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma: 

 

  • Bem-estar dos pets: os principais benefícios do exercício para o seu cãozinho
  • Bem-estar dos pets: exercícios e estímulos para melhorar o bem-estar dos pets
  • Papel Ecopet Premium: a mais nova exclusividade da Onpaper
  • Conclusão

Bem-estar dos pets: os principais benefícios do exercício para o seu cãozinho

 

As atividades físicas para os cachorros são de extrema importância, foi comprovado que quando seu cachorro está cansado de uma atividade física, por exemplo, ele fica mais calmo, bem-comportado, compreensivo e focado.

 

Indiferente a raça, idade e porte, todos sem nenhuma exceção precisam de atividades físicas para uma boa saúde e bem estar, por isso, proporcionar esse momento para seu pet é muito importante.

 

No final, a dedicação às atividades físicas do seu pet contribui para que ele não tenha problemas com obesidade e nem problemas do coração, por exemplo.

 

A grande verdade é que os benefícios das atividades para os Pets são inúmeros, melhorando a saúde mental, melhora o sono, fortalece ossos, melhora a musculatura, diminui o risco de quedas e melhora o humor.

 

Conheça agora quais são os principais exercícios e estímulos para melhorar o bem-estar dos Pets:

 

Bem-estar dos Pets: exercícios e estímulos para melhorar o bem-estar dos Pets

 

Cabo de guerra

A brincadeira de cabo de guerra é uma das opções mais tradicionais e eficientes de atividades que podem ser realizadas dentro do apartamento. 

 

E pode acreditar! ele adora muito essa brincadeira 🙂 

 

E o melhor, para praticá-la, é muito simples. Para começar, basta ter uma corda para poder medir força com seu amigo de quatro patas, essa atividade requer muita energia do seu pet e logo ele cansa, mas é claro quanto maior o pet mais força seu dono terá que fazer para puxar a corda.

 

Neste caso, por estimular os instintos do seu cachorro, o recomendado é que você comece com calma para mostrar a ele que é uma brincadeira e que a mordida dele precisa ficar sempre na corda e nunca nas mãos.

 

Pega pega 

 

Brincadeira clássica que todo cachorro adora, a maior vantagem do Pega Pega é que não é necessário sair de casa para se divertir com o seu cachorro.

 

Basta tirar, por exemplo, os objetos que tanto você quanto o seu cachorro podem tropeçar e derrubar e pronto, começar a correr dele que de forma bem instintiva ele já segue.

 

No final, além de gastar energia tanto do cachorro quanto do seu dono, essa atividade estimula bastante a velocidade e o raciocínio rápido do seu amiguinho. 

 

Caminha na coleira

 

Dentre as opções de atividades que já citamos, podemos dizer que a caminhada com a coleira, é a principal atividade para ser feita com seu pet. 

 

E não se preocupe, pois, umas voltas no quarteirão já são o suficiente para deixar o cachorro cansado e feliz.

 

Recomendado para todos os cachorros, sejam filhotes ou idosos, a caminhada além de manter o peso dos pets também ganha condicionamento físico, permitindo que o exercício se intensifique de forma gradativa.

 

Porém, o recomendado é que você se atente aos horários em que o sol não está tão forte. 

 

Lembre-se que não é recomendado das 11:00 às 16:00 sair com seu pet pois o asfalto está quente e pode queimar as patinhas do seu pet.

 

Corrida de obstáculos

 

Na nossa última sugestão de atividade física com seu pet temos a corrida de obstáculos, que sem dúvidas vai cansar muito bem o seu cachorro.

 

Essa atividade pode ser usada para estimular o cachorro a efetuar os saltos, além de petiscos os brinquedos que ele mais gosta, dessa forma ele tem mais ânimo para saltar os obstáculos.

 

Em relação aos obstáculos, você pode usar desde um bambolê até um cabo de vassoura. 

 

E se estiver sem idéias, não se preocupe, pois, hoje temos alguns espaços para pet que tem uma série de objetos para estimular as atividades do cachorro tanto em saltos quanto para rastejar.

 

Como foi demonstrado durante o artigo, as atividades físicas para os cachorros são de extrema importância, para saúde e bem-estar do seu amiguinho. 

 

Porém, outro ponto que não pode ser ignorado é onde e como seu Pet faz as necessidades. 

 

É muito importante que o seu amiguinho tenha hora para dormir, comer, brincar e principalmente para fazer xixi e cocô. Filhotes, por exemplo, tendem a defecar e urinar logo após comer.

 

Neste caso, para ensinar que o seu Pet faça xixi e cocô no lugar certo, você precisa eliminar totalmente as chances de erro e aumentar as chances de acerto. 

 

O primeiro passo, por exemplo, é escolhendo onde vai ser o banheiro e o que você vai usar para o seu filhote fazer as necessidades.

 

O que irá exigir MUITA supervisão sua, durante o dia todo. Porém, para te ajudar nesse processo e para manter a casa mais limpinha, você pode utilizar alguns produtos, como é o caso do papel Ecopet. 

 

O papel Ecopet atua como um educador sanitário emitindo odores que atraem a atenção do seu animalzinho.

 

O papel Ecopet é também 100% biodegradável e tem um poder maior de absorção do que o jornal.

 

Além disso, o produto também possui um design divertido e minimalista para proporcionar uma nova experiência para o seu Pet.

 

Entenda agora para quem é indicado o Papel Ecopet Premium: 

 

Papel Ecopet Premium: a mais nova exclusividade da Onpaper

 

Desenvolvido com uma exclusiva tecnologia aplicada no processo de fabricação do papel, o papel Ecopet Premium é a mais nova exclusividade da Onpaper.

 

Considerado o banheiro ecológico e mais sofisticado para o seu Pet, o Ecopet Premium emite odores que atraem o seu Pet e atua como um educador sanitário, além de ser 100% biodegradável. 

 

E além de possuir um design divertido e minimalista, o produto possui um poder maior de absorção se comparado a outros produtos do mercado, o que acaba proporcionando uma experiência mais personalizada para o seu pet. 

 

O Papel Ecopet Premium promete ser um produto flexível e prático. O Produto, por exemplo, é indicado para cães de todas as raças, podendo ser utilizado em qualquer ambiente (casa, apartamento), além de poder ser transportado em viagens sem complicações.

 

Ou seja, não tenha dúvidas, se você deseja se você deseja ter mais economia e praticidade na hora de criar um banheirinho para seu bichinho de estimação, este produto é o mais indicado.

 

Além disso, se você deseja também contribuir com o meio ambiente, evitando os plásticos utilizados nos tapetes higiênicos e deixar de lado a dificuldade para encontrar jornais velhos, o ECOPET é o que você precisa para oferecer ao seu cãozinho.

 

O produto é sustentável e biodegradável – 100% sem uso de plástico, sendo produzido a partir de papel reciclável. 

 

Higiênico e inodoro, o produto também possui um ótimo poder de absorção sendo, no final, muito mais eficaz do que outros papéis como os jornais, por exemplo. 

 

Outro ponto importante que também devemos frisar é que, com o aparecimento das mídias digitais, a utilização do jornal tem caído cada vez mais e, para suprir essa escassez do jornal, recomendamos a utilização do papel Ecopet Premium. 

 

Além disso, diferente dos jornais, o papel Ecopet também não causa irritação ou manchas nas patinhas do seu PET, pois a tinta utilizada nos desenhos que bordam o papel é a base de água, diferente do jornal que pode possuir pigmentos ofensivos e tóxicos em contato com a pele dos animais.

 

O papel Ecopet Premium também possui um atrativo canino para facilitar a transição do papel jornal para o Ecopet.

 

Conclusão 

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? 

 

Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, as atividades físicas para os cachorros são de extrema importância, para saúde e bem-estar do seu amiguinho. 

 

Infelizmente, um animal que não se movimenta tem predisposição para engordar e adquirir vários problemas de saúde, por conta das conformidades da obesidade.

 

Porém, além dos exercícios, outro ponto que não pode ser ignorado é onde e como seu Pet faz as necessidades. 

 

É muito importante que o seu amiguinho tenha hora para dormir, comer, brincar e principalmente para fazer xixi e cocô. Filhotes tendem a defecar e urinar logo após comer.

 

E para ensinar que o seu Pet faça xixi e cocô no lugar certo, você precisa eliminar totalmente as chances de erro e aumentar as chances de acerto. 

 

O primeiro passo é escolher onde vai ser o banheiro e o que você vai usar para o seu filhote fazer as necessidades.

 

O que irá exigir MUITA supervisão sua, durante o dia todo. Porém, para te ajudar nesse processo e para manter a casa mais limpinha, você pode utilizar alguns produtos, como é o caso do papel Ecopet. 

 

E para finalizar, reforçamos que o papel ECOPET que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza. 

 

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

 

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas. 

 

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião o/

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

 

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

 

Até a próxima!