Entenda porque hoje as sacolas e sacos de papel Kraft são consideradas símbolos de sustentabilidade

Atualmente, a sacola de papel Kraft é um dos produtos personalizados mais utilizados no mercado.

Segundo a maioria dos especialistas, um dos principais motivos é porque as sacolas e sacos de papel kraft são produtos resistentes e que não agridem o meio ambiente.

Tais benefícios agregam valores as empresas que buscam utilizar os produtos em feiras, eventos, acondicionamento, transporte, entre outras funcionalidades, por exemplo.

No final, essas ações e ideias ajudam essas empresas a se engajarem cada vez mais com seus consumidores, que por sua vez, as defendem por estar tendo um ato consciente.

Algo que torna as sacolas e os sacos de papéis Kraft verdadeiros símbolos de sustentabilidade.

E para entender de uma forma mais detalhada porque isso acontece, basta acompanhar a leitura deste artigo até o final.

 

Vamos lá?

 

Neste artigo vamos te mostrar quais são as principais características que tornam esse produto um verdadeiro símbolo de sustentabilidade para o mercado.

 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

 

  • O que é o Papel Kraft? Entenda porque este é um dos produtos mais versáteis e utilizado do momento!
  • Sacolas e sacos de papéis Kraft: Símbolo de sustentabilidade
  • Conclusão

 

O que é o Papel Kraft? Entenda porque este é um dos produtos mais versáteis e utilizado do momento!

 

Como foi falado no início do artigo, o Papel Kraft é um dos produtos mais versáteis e utilizado no momento, podendo ser usado em muitos lugares, de acordo com suas variações.

O que acontece devido a sua forma de produção. O papel Kraft é feito através de uma mistura de vários tipos de fibras de celulose, encontradas em madeiras tida como macias, é exatamente essa mistura de fibras que faz com que o papel Kraft seja tão resistente e, ao mesmo tempo, flexível e macio.

Além disso, a celulose utilizada no papel Kraft geralmente não passa pelo processo de branqueamento, como a maioria dos outros tipos de papéis mais comuns.

É exatamente por isso que, comumente ele possui uma coloração parda, que é sua cor natural.

Suas variações também acontecem de acordo com a sua fabricação, os tipos de fibras usadas e o nível de resistência.

Além disso, um outro fator que também entra na variação do papel Kraft é o seu acabamento.

O Papel Kraft também pode ser usado como matéria-prima no processo de fabricação de alguns objetos específicos, como é o caso do papelão ondulado.

Porém, em geral ele é usado para a fabricação de sacos e sacolas

O que acontece devido ao fato dele além de ser um produto resistente, flexível e macio, ser também um produto muito sustentável.

Com o tempo, as sacolas e sacos de papéis de Kraft, como falamos no início do artigo, se tornaram verdadeiros símbolos de sustentabilidade.

 

Entenda porque isso acontece:

 

Sacolas e sacos de papéis Kraft: Símbolo de sustentabilidade

 

Como foi falado no início do artigo, hoje as empresas que utilizam sacolas e sacos de papel de Kraft, acabam sendo relacionadas a organizações que pensam nas questões socioambientais, ou seja, são companhias que acreditam em melhores condições ambientais e buscam beneficiar a população local, nacional e mundial.

Tais ações e ideias acabam ajudando essas empresas a se engajarem cada vez mais com seus consumidores, que por sua vez, as defendem por estar tendo um ato consciente.

Ou seja, hoje podemos dizer que as sacolas e os sacos de papéis Kraft são verdadeiros símbolos de sustentabilidade.

E não poderia ser diferente, afinal, a sacola de papel Kraft é um produto 100% reciclável e sustentável, tudo isso, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

No seu processo de fabricação, é utilizado cola de origem vegetal, podendo ser de amido de milho ou de mandioca.

Nesse caso, tal cola acaba proporcionando uma excelente resistência e não descolam, portanto, aguentam transportar grandes quantidades de peso.

Além disso, um outro detalhe também importante é que no final da vida útil das sacolas e sacos de papel é possível encaminhá-las para reciclagem, onde podem virar papel novamente ou podem ser triturados e misturados com adubos naturais, que por fim podem ser usados nas plantas e agricultura.

Como as sacolas de papel kraft são produzidas com fontes renováveis, minimizando o impacto ambiental, podendo ser recicladas e aproveitadas também na compostagem para plantas, é possível afirmar o quanto esse material é útil para a melhoria do impacto causado no meio ambiente.

Levando isso em consideração, podemos afirmar que se você é um consumidor que dá preferência para produtos e empresas que buscam preservar a natureza, fornecendo qualidade de vida para a população, não tenha dúvidas de que as sacolas de papel Kraft são realmente as melhores opções.

 

Conclusão

 

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

 

Neste artigo você pode entender um pouco melhor porque as sacolas e sacos de papéis Kraft são consideradas verdadeiros símbolos de sustentabilidade.

E como você pode perceber, isso acontece por alguns motivos como pelo fato de serem produtos 100% recicláveis, pela sua fácil degradação quando descartado no meio ambiente e também por servir de adubo quando misturado com outros itens orgânicos.

Ou seja, se você é daqueles que realmente se preocupam com o meio ambiente, saiba que as Sacolas de Papel Kraft são sim, as melhores opções.

Por último, reforçamos que o papel Kraft que a ONPAPER vende é uma opção que oferece não apenas beleza, mas qualidade, durabilidade e versatilidade, atendendo, como nenhum outro, às necessidades comerciais e pessoais de quem o utiliza.

A ONPAPER vem crescendo no mercado gráfico, oferecendo qualidade e bom gosto em suas prateleiras a todos os comerciantes e empresas que necessitem de um bom papel, tanto para impressão quanto para divulgação.

Neste caso, se você ainda não conhece a ONPAPER, esse é um ótimo momento para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha de vendas.

Temos papel de todo tipo, para toda ocasião.

 

E para saber mais acesse www.onpaper.com.br e não deixe de nos dar a sua opinião!

Gostou das informações? Continue lendo outras matérias em nosso blog!

Até a próxima!